15 dezembro 2010

EVÓ-HÃ?

Olhei para Dionísio
e disse ...Precisa tudo isso?Acalme-se
Naquele momento concordava eu com Penteu.
Jamais me imaginei cansada dele...
Mas na real os atores gastam seu Deus...
Agora há um Deus
exausto de ser chamado em vão
Em nome de um vinho barato
E de orgias que contemplam flashs e egos...
Quero eu o bonde das parteiras...
O exército da jurema...
A macumba carioca da gema Bahia
E digo não aos balangandãs contemporâneos cheios
de petrobrás quando descem as cortinas...
Que venham os novos...que nasçam gregos ...ou paraíbas
mas do útero virgem...
Limpe meu pensamento!
E Perdão senhor Deus do vinho
...Eu me retiro...
antes que me apunhale com seu bastão...
Bastão ...a muito tempo ...sagrado...
Hoje...imaginado na superfície
de homens comuns que juram serem DEUSES
por estarem microfonados...

(Por Bárbara Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário